Projeto Escritores da Esperança lança livro com textos de mais de 60 estudantes de Jacobina

Na última terça-feira, 29 de outubro, o escritor e produtor cultural Maicom Douglas apresentou a quarta edição do livro
Escritores da Esperança , resultado de um concurso literário que envolveu mais de 60 jovens de Jacobina. Este projeto, criado para criar a leitura, a escrita e a conscientização contra o bullying, já é uma referência na cidade e atrai, a cada ano, um número crescente de participantes.

Desde sua criação em 2019, o concurso mobilizou quase 700 estudantes, com 225 deles tendo seus textos publicados em coletâneas. Este ano, os jovens criadores ganharam espaço para expor suas histórias, poesias e reflexões no lançamento realizado no auditório do Comuja, que contou com a presença de familiares, professores e apoiadores do projeto.

A iniciativa conta com o patrocínio da Jacobina Mineração e do Instituto Pan American de Desenvolvimento Socioambiental, além do apoio de colégios como Castro Alves, Euzébio de Queiroz, Didático, Aquarela, Ideal e Borja Castillo, e empresas locais, como Valnei Móveis. Cada aluno e escola participante recebeu um exemplar da obra como lembrança de sua contribuição para a cultura local.

O evento foi um sucesso, reforçando o compromisso do projeto com o desenvolvimento cultural e educativo em Jacobina, e inspirando novos talentos a continuarem expressando suas vozes através da escrita.

plugins premium WordPress